J E S U S vem e você Vai?

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Série mulheres exemplares-Maria Madalena

"e Maria escolheu a boa parte,a qual não lhe será tirada." Lucas 10-42

 Maria era irmã de Marta e Lázaro e vivia em um aldeia.Esta mulher e seus irmãos eram amigos de Jesus que na qual poderemos ver no evangelho de Lucas que Jesus esteve na casa deles.Como Marta era uma mulher muito atarefada com os cuidados domésticos não conseguia da atenção para Cristo na qual ficava preocupada para servi-lo de uma maneira melhor.Porém Maria ficava aos pés de Jesus e ouvia a sua palavra.Mas Marta ficou muito nervosa por Maria não a estar ajudando e então questionou o mestre sobre Maria não ir ajudá-la,porém Jesus respondeu que Marta esta afadigada com muitas coisas mas Maria escolheu a melhor parte de ouvir a salvação.E isso se repete nos dias de hoje,quantas vezes damos mais prioridades para as coisas banais deste mundo,coisas passageiras que não tem importância para Deus e esquecemos da nossa salvação.Quantas Martas estão afadigadas com os problemas mesmo quando o salvador estar de mãos abertas para nos anunciar,mas devemos ser como Maria "sentar-se aos pés de Jesus" e ouvir o que ele tem para falar conosco.
Outro ponto marcante na vida de Maria madalena foi que no evangelho de João afirma que foi ela quem ungiu os pés de Jesus.Nos outros evangelho é importante salientar de que não diz o nome dela,só se refere como "a mulher pecadora".
Mas segundo o evangelho de João estavam fazendo um jantar em Betânia na qual Lázaro e Jesus participavam e Marta servia.Mas Maria chegou,tocou nos pés de Jesus e derramou um unguento muito caro que o cheiro espalhou pela casa onde estavam.Os discípulos acharam isto um absurdo pois como pode derramar um "desperdício" destes?Judas Iscariotes como era bom em números calculou o valor daquele unguento num valor aproximadamente trezentas moedas,mas Maria não parava derramou e enxugou os pés com os seus cabelos,mas o discípulo ganancioso achava que era melhor vender e dar aos pobres,mas Jesus disse que ela estava fazendo isto para preparar o corpo dele na sepultura.
Este foi um outro grande exemplo de Maria,uma seguidora fiel de Jesus.
Durante a morte de Jesus, Maria esteve aos pés da cruz, juntamente com outras mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, Salomé, Maria, mulher de Clopas e o apóstolo João (João 19:25).


|Resumo Geral:
Nome e significado:Maria "primeiro lugar"
Qualidades:fiel seguidora de Jesus
Dificuldades enfrentadas: tinha má fama

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Série mulheres exemplares-A mulher samaritana

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede,porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d'água que salte para a vida eterna."
João 04:14

A biblia conta a historia de varias mulheres mães,rainhas,guerreiras,servas.Mas uma se destaca não pelos feitos e tão pouco pelo seu nome mas pelo extraordinario encontro que teve com o salvador pela toda a atenção que recebera dele.
O povo de Samaria era muito desprezado pelas cidades vizinhas na qual eles a consideravam não pertecente do povo hebreu.
Pois bem,tendo Jesus partido da Judeia e indo para a Galileia teve que passar pela cidade de Samaria.E por ali estava a fonte de Jacó,um poço muito conhecido,na qual Jesus parou para descansar enquanto os discipulos iriam comprar comida.Naquela hora chegou a mulher daquele lugarejo para tirar água do poço,foi quando Jesus tirou a oportunidade  para conversar com ela na qual pediu um pouco de água,mas aquela mulher percebeu que ele era um judeu e estranhou dele esta falando com ela,pois os judeus não dirigia nem a palavra para os samaritanos,mas ela ficou muito surpresa por isto e o interrogou dizendo Como sendo judeu,me pedes de beber a mim,que sou mulher samaritana?mas Jesus disse que se ela entendesse o dom de Deus e soubesse quem que estava falando com ela ,ela concerteza daria da água e ele da água da vida,pois pelos  visto ela não sabia que ele era o MESSIAS.
Mas aquela mulher mesmo sem entender nada ainda ficou interrogando pela "água da vida" pois achava impossivel tirar água da vida naquele poço,mas Jesus disse pela segunda vez de que "Qualquer que beber desta água tornara a ter sede;mas aquele que beber da água da vida nunca mais vai ter sede".
A mulher se marailhou na hora que perguntou de onde vinha esta água para que ela possa tirá-la, mas Jesus usando uma lógica para que ela pudesse entender o significado de quem ele era pediu que ela chamasse o seu marido,mas ela disse que não tinha marido,Jesus então revelou para que ela disse bem que não tinha marido,pois ela já teve cinco e o que com ela estava não era seu marido,a mulher então percebeu algo diferente pois ele sabia quem ela era,então ela achou que ele era um profeta então disse o modo como acreditava em adorar a Deus através dos montes (pois era assim que os samaritanos adoravam) e os judeus em Jerusalem,mas Jesus disse que vem a hora que nem no monte ou Jerusalem irão adorar mais,pois "vem a hora em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espirito e em verdade" ou seja,Jesus disse para ela que não existe lugar ou templo certo para adorar a Deus mas que é em espirito e em verdade,pois Deus é espirito e o que importa que o adorem através da alma.
A mulher então lembrou-se das escrituras e disse que o Messias estava para vim e que quando ele viesse anunciaria todas estas coisas para o povo.Mas Jesus vendo que ela não estava entendendo ainda abriu-se para ela dizendo que ele era o Messias e que estava falando com ela mesmo sem olhar o seus pecados.
A mulher naquela hora ficou tão surpresa que deixou o seu cântaro e foi correndo contar as boas novas para o povo daquele lugar dizendo que tinha encontrado a salvação através do Messias,os homens foram correndo e ouviram a palavra de Cristo e a salvação veio para os samaritanos,pois esta  mulher não se calou contou o que tinha visto e ouvido e por isto se tornou uma mulher exemplar para os dias de hoje.


|Resumo Geral:
Nome e significado:********
Qualidades:********
Dificuldades enfrentadas:era desprezada por ser samaritana

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nova minisserie da rede record



Depois dos sucessos de "A historia da rainha Ester","Sansão e Dalila" e "Rei Davi" chegou a vez de "Jose do egito-de escravo a governador".
A rede record esta de parabéns pelos excelentes trabalhos que fez,pois é isto que está faltando na tv brasileira,conhecimentos biblicos para as familias,lembrando que o tema focado não é RELIGIÃO e sim os fundamentos da palavra de Deus.
As gravações da nova minisserie estão previstas para setembro deste ano e o custo vai ser o mesmo da minisserie REI DAVI em torno de vinte e cinco milhões.
A minisserie já conta com alguns atores escalados como por exempo Angelos paes lemes como protagonista,Larissa maciel,Guilherme Berenguer, Bianca Rinaldi e Rita Guedes são contados. “José do Egito” tem autoria de Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini.
A trama deve ser gravada totalmente em HD, assim como “Rei Davi”.
Como não podia ser diferente, é mais uma passagem da Bíblia que retrata o poder e agir de Deus na vida de um ser humano humilhado e desprezado por muitos, mas que o Senhor estendeu a Sua mão e mudou o seu cativeiro. Trata-se da história de José do Egito, o filho mais querido de Jacó, desprezado por seus irmãos, e que foi vendido por eles para servir de escravo, e que mais tarde tornou-se governador do Egito. A princípio o título da minissérie será "José - de escravo a governador".Não há até o momento uma data definida para a estreia, porém, a previsão é de que seja no início de 2013.
Vale lembrar das outras minisserie que já deram grande ibope:
A historia de Ester:Foi a primeira minisserie da emissora na qual a atriz Gabriela durlo era a personagem e Marcos pitombo o rei Assuero.A minisserie teve estreia em 2010,na qual contou com dez capitulos.



Sansão e Dalila:A segunda minisserie da record com 18 capitulos com a participação de Fernando pavão como Sansão e Mel lisboa como Dalila.A minisserie teve estreia em 2011.



Rei Davi:A terceira minisserie e que também teve maior numero de audiencias da emissora na qual ate mesmo a rede globo ficou em segundo lugar.Leonardo Bricio fez  Davi e Renata Domingues A Bate-seba.A minisserie teve estreia em janeiro de 2012 com total de 30 capitulos.








Série mulheres exemplares-A mulher do fluxo de sangue

"Se tão somente tocar nos seus vestidos,sararei...E logo lhe secou a fonte do seu sangue;e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal."Marcos 05:28-29

Quando Jesus esteve neste mundo ele veio para curar,libertar e salvar aqueles que estavam no abismo.E quantos de nós já conhecemos os milagres que ele fez e não foram poucos,vale lembrar nesta série sobre uma mulher que é exemplo para todos nós,ao usar a sua fé na garantia do milagre.
Acontece que esta mulher também ,não é mencionada seu nome na bíblia mas é conhecida devido à doença que lhe agravava á doze anos.A doença já tinha levado toda a suas despesas pois ela gastava com medicos e nada lhe adiantava que acabou perdendo tudo.
Quando soube que Jesus estava passando por ali perto indo para a casa de Jairo,uma grande multidão o seguia,na qual era dificil ser visto.
Pois mesmo com muita dor esta mulher não desistiu só pensou em uma possibilidade para alcançar o medico dos medicos,então ela decidiu  tocar na orla de Cristo, pois pensava que se tão somente tocasse na orla seria curada,é isto que é fé ultrapassar as barreiras,mas nunca desistir.
As vezes isto acontece conosco,achamos dificil ver o nosso milagre,desistimos na mesma hora quando vemos as barreira e as lutas que estão na nossa frente,precisamos romper o nosso medo.
Ela não desanimou rompeu a multidão e tocou na orla,o milagre foi feito na hora que secou o sangramento e sentiu o seu corpo muito mais leve daquele mal.
Jesus sabia que alguem havi lhe tocado pois sentiu de que uma virtude sairia dele e logo perguntou quem o tocou,os discipulos achando que era o aperto da multidão disseram que isto não era nada,mas Jesus sabia que era um toque diferente,a mulher como estava temendo e tremendo  achando que tinha feito errado em toca-lo disse que era ela quem o tocou e contou que foi curada através do toque,naquela mesma hora Jesus disse para ela :"Filha,a tua fé te salvou;vai em paz,e sê curada deste teu mal."
Ela alcançou graças aos de Deus pois com a sua fé inabalavel foi curada pelo simples toque. 

É preciso fazer algo para mudar,é preciso acreditar de que o possivel pode acontecer,é preciso ir além dos limites para vencer,é preciso alcançar o milagre,pois se Deus é contingo querido(a) quem poderá podera impedir?Como diz a musica da cantora Jozyanne:
"Quem vai calar o meu coração?
Eu vou romper a multidão
Me prostarei pra te alcançar 
O meu milagre vai chegar"
Meu milagre-Jozyanne
Fique na paz

|Resumo geral:
Nome e significado:*********
Qualidades:uma mulher de fé
Dificuldades enfrentadas:sofria da doença por doze anos




domingo, 27 de maio de 2012

Cinema cristão:Cutback - Uma vida, uma escolha



 No último ano da escola, Luke Harris (Justin Schwan) tem apenas um sonho... o surfe profissional. Com seu melhor amigo Casey (Angel Cruz), que sempre o acompanha, eles têm dois objetivos: surfar e ir a festas! Mas a mãe de Luke (Raquel Garnder) e especialmente seu pai (Greg Carlson) têm outros planos para ele: ingressar em uma faculdade e crescer! Quando Luke fica sabendo que foi aberta uma vaga na equipe local de surfe, ele vê sua grande chance de provar aos seus pais que pode crescer como surfista sem ter que entrar em uma faculdade. 
Há apenas duas barreiras no caminho de Luke: o novo surfista que veio de uma outra cidade (Andy Shephard) e que também ambiciona ocupar a vaga na equipe, e seu pai, que insiste para que Luke desista dos sonhos e estude. Quando uma tragédia terrível acontece, Luke é forçado a encarar a vida seriamente e, com a ajuda de sua futura linda "namoradinha da igreja", Emily (Kelsey Sanders) e do pastor da juventude (Danny Smith), ele vê que há muito mais a se fazer do que ficar pegando onda.
Neste filme nos mostra o porque Deus às vezes permite que certas coisas acontecem sem ao menos entendermos.O filme é maravilhoso e é muito voltado para os jovens,mas também pode ser visto em família.

E você já fez a sua escolha?
Fique na paz


Ano de Produção: 2011
Duração aproximada: 87 minutos
Áudio: Português e Inglês
Legendas: Português, Inglês e Espanhol 




Série mulheres exemplares-A mulher cananéia

"Então respondeu Jesus,e disse-lhes:Ó mulher!grande é a tua fé:seja isso para contigo como tu desejas..."Mt 15:28

Agora chegou a hora de vermos bons exemplos das mulheres do tempo do nosso Senhor e salvador Jesus cristo.
De todas as mulheres que seguiam a Jesus,para mim esta foi a que mais demonstrou grande fé,que impressionou até o mestre.
A bíblia não menciona o nome desta mulher,mas só diz como "a mulher cananeia" ,ou seja,esta mulher era uma pagã e não judia.Cristo estava passando pelas regiões de Tiro e Sidom que provavelmente seria de gentios.
Mas a fama dos milagres pecorria em todos os lugares,que quando Jesus estava passando esta mulher ficou sabendo que ele estava por perto e correu aos seu encontro.
Acontece que esta mulher esta desesperada por um milagre pela sua filha que estava endemoninhada,poderemos observar que esta mulher estava tão aflita que deixou para trás as suas crenças e correu para o verdadeiro milagre que é Cristo.
Quando ela chegou ate ao encontro do mestre clamou pedindo misericordia pela sua filha "Senhor,filho de Davi,tem misericordia de mim,que minha filha esta miseravelmete endemoninhada",podemos notar outra situação,apesar dela ser pagã conhecia Cristo pela sua origem ao se referir "filho de Davi"  de que ele era da linhagem de do rei Davi.Mas apesar do clamor Jesus não lhe respondeu nenhuma palavra na qual e ela não esperava,mas ela não desistia e clamava mais alto pelo milagre que os discipulos ficaram ate incomodados "Despede-a,que vem gritando atrás de nós",mas Jesus respondeu para eles de que foi enviado somente para as ovelhas da casa de Israel,ou seja,a salvação teria que ser para Israel mas sabemos de que nem todos aceitaram ele.
Mas a mulher não desistiu ela implorou para o mestre que ele a socorrece,porem ele disse "não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos" Jesus quis se referir o seguinte de que os filhos são os "judeus" que o pão era "ele" e que os cachorrinhos eram "gentios",ou seja,não seria bom deixar a salvação para os outros, é claro que Jesus não queria chamá-los de animais mas se referiu  com uma parabola.Só que esta mulher foi muito sábia que disse o seguinte "Sim,Senhor,mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores" ela tendo conhecimento de tudo de que os judeus não aceitavam a cristo disse que se eles não aceitam o salvador, ela aceitava "as migalhas" que é a salvação.
Quando ela disse isto,Jesus ficou tão impressionado que a abençoou e na mesma hora a filha dela foi curada.
Podemos ver querido leitor(a) que precisamos ser como esta mulher,ter a fé para obter o nosso milagre,não podemos desistir por causa das circustancias,pois se olharmos as barreiras não venceremos,devemos buscar até conseguirmos.
Fique na paz
 |Resumo geral:
Nome e significado:não possui na biblia
Qualidades:sábia e otimista
Dificuldades enferentadas:sua filha era doente.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Série mulheres exemplares-Ester

" E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres,e ela alcançou perante ele graça e benevolencia mais que todas as virgens;e pôs a coroa real na sua cabeça,e a fez rainha em lugar de Vastí."Ester 02:17


Ester era uma bela moça judia e orfã que foi criada pelo seu primo Mardoqueu quando estes estavam na forleza de Susã.
Assuero era rei de vinte e sete provincias e era casado com a rainha Vastí,que era uma mulher muito bela.Pois bem aconteceu que Vastí desobedeceu as ordens do marido para não se apresentar aos convidados do rei,o soberano sabendo disto,se enfureceu e expulsou Vastí do reinado.
Porém passados alguns dias o rei ficou isolado por Vasti  e os sabios do rei  convocaram que tomassem as moças virgens e belas de todas as provincias para que fosse a futura rainha aos olhos do rei.
Como Ester era linda e virgem ela tambem foi raptada para o palacio,mas como ela era diferente das outras tanto pela sua sabedoria como pela beleza ela ganhou mais admiração de todos no palacio.Quando foi apresentada ao rei Assuero,ganhou admiração dele que na mesma hora colocou a coroa em sua cabeça apresentado ela como a nova rainha,mas Ester (Hadassa)não tinha falado que era judia pois existiam muitos inimigos do povo judeu no palacio como o por exemplo um conselheiro do rei chamado Hamã o amalequita (os amalequitas eram antigos inimigos do povo judeu) que na qual tinha muita ambição pelo poder.Por ele ser da corte e ter sido exaltado pelo rei,foi convocado de que onde ele passava todos tinham que se inclinar a cabeça e prostar para Hamã,mas Mardoqueu que era temente a Deus não abaixava a cabeça para ele pois ele era só um ser humano e os judeus só se curvam perante a Deus.Mas isso gerou uma grande revolta no coração de Hamã por furor acabou preparando uma forca para Mardoqueu,que para prosseguir com seu plano,pediu o anel real do rei para proclamar a destruição de todos os judeus no dia 13 de Adar sem que o rei soubesse.
Foi decretado o edito real,quando os judeus souberam disso ficaram de luto e de sofrimento pois quem iria ajuda-los,ate que Mardoqueu lembrou-se de Ester pois só ela seria a unica para interceder pelo seu povo.Ester convocou o povo judeu para fazerem um jejum para ela,pois a mesma  iria se apresentar ao rei mesmo não sendo chamada,pois isto seria a morte,mas Ester estava pronta para enfrentar ate mesmo o poder do rei.

E foi assim depois de três dias de jejum,Ester se arrumou e se apresentou ao rei,quando o rei a viu levantou o seu cedro para ela como sinal de que ela achou graças aos olhos dele.A rainha aproveitando a situação convidou ele e Hamã para um banquete que iria fazer,o rei muito contente aceitou o pedido.
No dia do banquete,a rainha denunciou  Hamã sobre o edito real ,se revelando que era judia,pois o rei não sabia.O rei muito enfurecido mandou Hamã para a forca e colocou Mardoqueu no seu cargo.

Mas ainda existia um problema;palavra de rei não poderia voltar para trás,e por isto o edito não poderia ser eliminado,então o rei deu o direito para Mardoqueu para que possar revogar alguma sentença em favor dos judeus,então Mardoqueu e Ester tiveram uma grande ideia de que os judeus poderiam se defender na tragedia que iria acontecer.
Quando chegou dia treze de Adar,os judeus se defenderam muito bem e assim acabaram com seus inimigos, os amalequitas.
Ester foi considerada como umas das mulheres mais corajosas e sábias da biblia pelo seu encorajamento,que até recebeu na biblia um livro no seu nome "O livro de Ester" que conta toda a tragetoria da narrativa que acabamos de ler.


|Resumo Geral:
Nome e significado:Hadassa "murta" ou Ester "estrela"
Qualidades:Bela,sábia e corajosa
Dificuldades enfrentadas:ver o sofrimento do povo judeu.





terça-feira, 22 de maio de 2012

Série mulheres exemplares-Abigail

"Então disse Davi a Abigail;Bendito o Senhor Deus de Israel,que hoje te enviu ao meu encontro." I Samuel 25:32



Quando Davi estava fugindo de Saul pois o mesmo queira mata-lo,Davi teve que se esconder e passou por muitas situações dificeis,como por exemplo,não ter algo para comer.Então Davi passou pelos desertos de parã e viu que tinha um homem muito rico chamado Nabal e ele era casado com Abigail.Pois bem viu que precisava alimentar seus homens pediu aos servos ajuda a Nabal para que ele podesse dar alguns matimento para que eles podessem continuar a viagem com forças.Mas Nabal era um homem egoista,tinha um coração duro e recusou ajudar Davi.Davi pois sabendo disso se enfureceu e mandou quatrocentos homens cingirem as sua espadas para atacar Nabal.
Porem um dos servos de Nabal sabendo que ele iria atacar,correu imediatamente ate a casa de Nabal e anunciu isto a Abigail.
Mas como Abigail era uma mulher sábia preparou logo duzentos pães ,dois odres de vinho ,cinco ovelhas guisadas,cinco medidas de trigo tostado,cem cachos de passas e duzentas pastas de figos passados e colocou num jumento para levar ate Davi,mas não disse nada a Nabal.
Quando Davi estava no monte eles se encontraram e Davi a recebeu com grande alegria e assim ela o serviu do jeito que Nabal deveria servir.Ela ainda pediu desculpas por Nabal ter regeitado o pedido de Davi.Antes de Abigail chegar,Davi estava tão bravo que decidiu de vez acabar com Nabal,mas quando Abigail chegou,ela simplismente o acalmou e assim ela acabou evitando com que Davi fizesse um massacre.
Quando Abigail chegou na sua casa,Nabal estava fazendo um grande baquete para ele mesmo,na qual comeu e bebeu muito,mas Abigail não falou nada para Nabal ate o outro dia.Quando amanheceu o dia ,Nabal estava acabado por causa do vinho e Abigail contou tudo o que fez a Davi,mas como Nabal estava exausto do dia anterior não conseguia nem se mover,passaram-se dez dias e Nabal morreu.
Vendo pois Davi que Nabal tinha morrido,chamou Abigail e pediu sua mão em casamento,não a deixando desamparada.
E assim Deus interveio com o seu livramento sobre as mãos de Davi através de Abigail,pois se ela não viesse lhe suprir haveria um massacre total na casa de Nabal e o sangue estaria nas mãos de Davi.
Abigail casou-se com Davi e lhe deu um filho Quileabe.


|Resumo geral:
Nome e significado:Abigail "RAZÃO DE ALEGRIA"
Qualidades:Era bela e sábia
Dificuldades enfrentadas: viver com um marido arrogante

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Serie mulheres exemplares-Ana

"Os fartos se alugaram por pão,e cessaram os famintos;até a estéril teve sete filhos,e a que tinha muitos filhos enfraqueceu."


Ana era esposa de Elcana,um homem fiel e temente a Deus,Elcana também tinha outra esposa chamada Penina na qual infortunava Ana pro ela ser Esteril,mas era ela quem seu marido amava mais.
Todos os anos a familia de Elcana subia ate o templo do Senhor em Siló para adorar e fazer sacrificios a Deus,o sacerdote da época era Eli.
Porem Ana  se ajoelhava diante do templo e clamava a Deus implorando que lhe desse filhos,pois já não aguentava mais as humilhações de Penina;é pelo visto Sara e Raquel não foram as únicas mulheres a passarem por isto, não é verdade?
Pois bem a biblia fala que Ana suplicava de todo o seu coração a Deus que ela ssó movia os labios e chorava muito,todos os anos era assim,a esposa de Elcana já não comia direito devido a tristeza que abatia o seu coração,seu esposo vendo a situação da mulher a consolava.Elcana garantia a Ana mesmo que Penina lhe desse muitos filhos a mulher que ele amaria sempre seria Ana.
O tempo passou e lá foram eles para adorar no templo,quando desta vez Ana sulplicou ao Deus de milagres dizendo "Senhor  dos exercitos!se benignamente atenderes para aflição da tua serva te não esqueceres,mas a tua serva deres um filho varão,ao Senhro eu o darei por todos os dias da tua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha"ISm 01:11
Como Ana não movia a boca só orava de coração (como não era costume na época) o sacertode Eli que a observava muito pensou que ela estava embriagada, na qual chamou a atenção dela para que não bebesse vinho,mas Ana respondeu que aquilo não era bebida e sim o derramamento de todo o seu coração para Deus.Após isto Eli abençou Ana para que Deus a concedesse a benção que ela tanto queria.
Passado algum tempo Ana concebeu um lindo menino chamado Samuel na qual é "por este menino orava eu" e Elcana fez um voto em agradecimento ao Senhor por aquele menino.Mas Ana deveria cumprir ao Senhro,e assim foi quando Samuel já estava com apenas três anos seus pais o levaram para servir a Deus no templo do Senhor para o sacerdote Eli.E aquele menino servia ao Senhor na qual teve foi chamado por Deus todo poderoso para ser o profeta de Israel.
Além de Samuel ana teve outros filhos depois dele.
Samuel designou muito cargos além de ser profeta também foi Juíz de Israel por um tempo,logo depois foi ele quem ungiu Saul e Davi para serem reis de Israel.
E assim Deus abençoa aqueles que derramam o seu coração quebrantado,pois um coração quebrantado MOVE  o coração de DEUS.
 

|Resumo Geral:
Nome e significado:Ana, CHEIA DE GRAÇA.
Qualidades:Boa esposa e temente a Deus
Dificuldades enfrentadas:Era esteril.



domingo, 20 de maio de 2012

Cinema cristão:Um outro encontro


O filme O Encontro Perfeito, fala sobre a continuação da história da família Cominsky dez anos após um de seus integrantes ter tido um encontro especial. 
Sarah - filha de Nikki -, agora com 19 anos, prepara-se para estudar em uma universidade no Oeste do país, quando se encontra em sua própria encruzilhada espiritual. Para piorar a situação, sua mãe lhe revela que, há quase uma década, tinha sido a convidada de um jantar com o Todo-Poderoso. Então, não acreditando nas palavras de sua mãe, Sarah acha que Nikki não está em seu perfeito juízo.  
 
No entanto, durante a viagem da jovem rumo à universidade, ela conhece um estranho com o qual tem uma inesperada amizade e acaba dividindo seu descontentamento com a religião da qual faz parte. Vítima de abuso sexual e movida por sentimentos de angústia e dúvida, Sarah busca respostas que lhe mostrem onde estava Deus quando ela mais precisava dEle. 

O filme nos mostra como podemos perceber o amor de Deus através das circustancias.Assim como  Nikki e Sarah teve esse encontro PERFEITO,você também terá,pois Jesus sempre esta na porta do seu coração esperando o momento de você abrir para que possa ser Feliz.

Áudio: Inglês e Português
Legendas: Inglês e Português
Duração: 96 minutos
Ano de produção: 2007

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Ap. 3:20

 

 

Série mulheres exemplares-Rute

"Aonde quer que tu fores eu irei, e onde pousares à noite ali pousarei eu;o teu povo é o meu povo,e o teu Deus é meu Deus."Rute 1:6-7



Existem 39 livros no velho testamento,entre eles existem livros da lei,poeticos,profeticos e historicos.Entre os historicos existe um livro localizado entre o livro de Juízes e I samuel,chamado Rute escrito 900 a.c, o livro conta a historia sobre uma bela jovem de Moabe.
Elimeleque era um judeu que saiu da sua terra "Belem de judá" e foi para a terra de Moabe em busca de sobrevivencia,pois esta terra estava na fome,ele era casado com Noemi e tinha dois filhos Malom e Quilom,estes por sua vez se casaram com moabitas,Orfa mulher de Quilom, e Rute esposa de Malom.
Passaram anos e Noemi ficou viuva e logo depois suas noras ficaram também.A viuva de Elimeleque vendo que não restava lhe mais nada naquela terra resolveu voltar para Belem de judá e assim despedindo-se de suas queridas noras,elas até queriam ir com ela,mas ja estava resolvido Noemi precisava voltar sozinha ate que Orfa se despediu dela e voltou para a casa dos pais,mas Rute como amava muito sua sogra (coisa que não se vê hoje né rsrs) não quis deixá-la e Noemi não queria ser um tropeço na vida de Rute mas depois de muita insistencia Rute acabou indo com Noemi para Israel.
Chegando em Belém as coisas não estavam muito boas pois Noemi não possuia mais nada e para isto Rute foi rabiscar espigas,ou seja,como era na lei tudo que caia das mão de uma pessoa,a mesma  não podia pegar de novo,então quando os colhedores de espigas deixavam cair, as espiga ficavam no chão,então quem não tinha nada para comer ficava sempre atras para pegar as espigas caidas,porque isto era lei,e Rute foi uma pessoa assim para poder alimentar sua sogra.Não sabendo Rute ela estava nos campos de Boaz o parente mais proximo depois de um homem que a biblia não menciona.Boaz achou Rute muito bela quando a viu pela primeira vez,tanto é que pediu aos colhedores que deixassem cair de proposito as espigas para que ela pegasse mais,depois ele a convidou para comer juntamente com os outros.
Quando Rute voltou do campo e foi para a sua casa,ela contou tudo para Noemi,que na mesma hora viu que Boaz era o parente mais proximo.Conforme era a lei quando uma mulher ficasse viúva ela era dada ao parente mais próximo do falecido para perpetuação da semente,Noemi entendo os designos de Deus,orientou a Rute que quando Boaz fosse se deitar ela iria deitar aos pés dele.
E foi assim,acabando a colheita,Boaz foi se deitar depois de comer e beber,Rute depois de ter se lavado e se vestido,desceu ate onde Boaz estava descobriu os pés dele e se deitou.Quando deu meia-noite Boaz se assustou,pois quem era mulher que estava aos pés dele?A nora de Rute lhe contou toda sua historia e que também ele era o parente mais próximo de Malom,o homem entedeu tudo e lhe disse que iria fazer de tudo para se casar com ela,mas tinha um detalhe existia outro remidor ele era o parente bem mais próximo do que Boaz entao este homem tinha mais direitos do que ele,mas Boaz prometeu a Rute que iria fazer com este homem desistisse dela para que Boaz se casasse com a nora de Noemi.
Chegando pois a manhã seguinte Boaz correu mais do que depressa para a cidade e sentou em alguma porta,quando o remidor iria passando em frente, ele o chamou e também convocou dez anciãos da cidade para tratar aquele negócio.
Boaz contou para o remidor toda a historia e que ele também teria que tomar Rute como esposa,o remidor desistiu da herança de Elimeleque e descalçou os seus sapatos e deu para Boaz como fato de desistencia daquele negócio.E assim Boaz teve o direito legítimo de se casar com ela.
Rute foi muito abençoada pois alem de ter se casado com um homem justo também teve um filho chamado Obede que é avô do Rei Davi.
Rute e sua sogra Noemi protagonizaram historia de DEVOÇÃO,SOFRIMENTO e GENEROSIDADE.Esta historia apresenta exemplos de mulheres que concretizaram em seus afazeres o amor sacrificial e cumpre a lei de Deus que é "amor",na benevolência divina estas vidas são abençoadas e passam a ser uma benção de geração em geração.


|Resumo Geral:
Nome e significado:Rute "amizade"
Qualidades:Era uma companheira e sábia
Dificuldades enfrentadas:Ficou viuva




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Série mulheres exemplares-Raabe

"Assim deu Josué vida à prostituta Raabe,e à familia de seu pai,e a tudo quanto tinha;e habitou no meio de Israel até o dia de hoje" Josue 06:25



Raabe era uma prostituta que morava nos muros de jericó.
Quando os filhos de israel estavam prontos para conquistar a terra prometida,Josué o lider enviou dois espias para verificar a terra prometida atraves da cidade Jerico, pois esta cidade era uma cidade com muro muito alto.
Então estes espias entraram na casa de Raabe para se esconder,sabendo o rei daquela cidade que tinha dois espias hebreus mandou fazer a busca deles.
Os soldados pediram para que Raabe tirasse os homens da sua casa pois eram espias,mas Raabe fez o contrario ao inves de entregar os inimigos do seu povo os escondeu dentro no telhado de sua casa. Ela mentiu para os soldados dizendo que os espias a enganaram e que ja tinham saido,conduzindo os soldados para uma outra direção dizendo que os espias foram por aquele caminho.
Após os soldados sairem,ela tirou os homens do esconderijo,os espias ficaram surpresos o por que a prostituta fez isso tudo,ela explicou que temia pelo Deus de Israel sobre as historias que ouviu desde a saida do povo de Israel do Egito ate os acontecimentos atuais daquele lugar (Josue 02:09).
Mas antes daqueles homens partirem ela pediu um favor,pois sabia ela que Jerico seria destruida pelos hebreus,pedindo que livrasse ela e toda sua familia da destruição.Os hebreus então pediram para que ela colocasse uma corda vermelha na janela,para que eles podessem subir ate na casa e livra-la e tambem a sua familia, e então ela fez um pacto com eles de que não diria nada a ninguem sobre o que aconteceu, e eles foram embora.
Quando os filhos de Israel tocaram a buzina,os muros de Jerico cairam,e então Josué ordenou que Raabe fosse salva pois tinha escondido os mensageiros,e ela foi salva juntamente com a sua familia.Após a destruição de Jericó, Raabe habitou entre os Israelitas e casou-se com Salmom. Deu à luz Boaz, que foi bisavô de Davi, tornando-se assim, da linhagem de Jesus.
Podemos ver que Raabe talvez fosse uma mulher desprezada pois era prostituta,mas por ela ter usado de benevolencia para com os espias e também ter tido temor ao nosso Deus ela  foi salva e teve uma nova vida.








|Resumo geral:
Nome e significado:raabe "insolencia"
Qualidades:Sábia
Dificuldades enfrentadas:foi prostituta





E disse aos homens: Bem sei que o SENHOR vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós.
Josué 2:9



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os dons espirituais

"Acerca dos dons espirituais,não quero irmãos,que sejais ignorantes"(I Co 12:1)



Dom,vem da palavra grega "charisma",que é derivada outros dois termos gregos:"chara",alegria,deleite,jovialidade e "charis",graça,boa vontade,favor imerecido.Dom é portanto pelo sentido do que lemos,uma dadiva de Deus,um presente de Deus,algo gratuito e imerecido.O dom do espirito é aquela capacidade espiritual dada ao crente pelo Espirito santo,tendo em vista o exercicio do seu ministerio como membro do corpo de Cristo(I Co 12:11-12).Para melhor entendimento podemos dividi-los em três categorias:

  1. Dons pessoais (Rm 12:6)
  2. Dons ministeriais(Ef 4:11)
  3. Dons da manifestação do Espirito (I Co 12:7-11)
A classificação dos dons:
  • Dons do Saber-Opera como os olhos espirituais da igreja.
  1. Palavra de sabedoria-Capacita o crente a perceber,falar e agir em ocasiões especificas,ou seja,é a revelação da mente divina,Aponta soluções.
  2. Palavra da ciência- trata-se de uma mensagem vocal inspirada revelando conhecimento a respeito de pessoas,de circustancias,ou de verdade biblicas.
  3. Discernimento de espiritos- trata-se de uma dotação especial dada pelo espirito santo para o portador discenir a natureza e o carater dos espiritos,sendo util para identificar e expulsar operações humanas e demoniacas.
  • Dons do poder-opera como as mãos espirtuais da igreja.Dons de ação.
  1. Fé- trata-se da fe sobrenatural comunicada pelo espirito santo,capacitando o crente a crer em Deus para realizações de coisas sobrenaturais.É a fé remove montanhas.
  2. Dons de cura- trata-se da operação do espirito santo onde a cura é transmitida ao doente de modo abundante e imediata.É de grande valor ao evangelista.Quem tem esse dom não tem poder para curar a todos.Jesus foi limitado.por causa da incredulidade do povo.
  3. Operação de milagres- trata-se de atos sobrenaturais que intervem nas leis da natureza.Proezas e maravilhas.
  • Dons de inspiração-opera como os labios(boca) espirituais da igreja.É acerca destes três ultimos que se nota mais falta de disciplina nas igrejas como ocorreu em Corinto.
  1. Profecia- trata-se de um dom que capacita transmitir uma mensagem diretamente de Deus,sob o impulso do Espirito santo.É transmitir o sentir do espirito.
  2. Variedades de Linguas- trata-se da capacidade de falar grandezas de Deus em linguas jamais estudadas ou aprendidas.
  3. Interpretação de linguas- trata-se da capacidade sobrenatural concedida pelos espirito santo de se interpretar linguas jamais aprendida. Este dom é o unico dom que depende da existencia de outro dom.

A finalidade dos dons:
Formam a base de crescimento espiritual e capacita o crente para o serviço cristão
  • A glorificação de jesus(Jo 16:14)
  • Confirmar a palavra de Deus (Mc 16:15-20)
  • Edificar a igreja como um todo (I Co 14:12)
  • A expansão da obra de Deus (Rm 15:19)
A importancia dos dons:
São ferramentas com as quais a igreja trabalha para obter êxito em sua tarefa espiritual.
Todos os dons devem ser buscados (I Co 2:1-4)
Sem eles,jamais experimentaremos as ricas bençãos deles advindas.

Série mulheres exemplares-Débora

"Cessaram as aldeias em Israel,cessaram:até que eu,Débora,me levantei,por mãe em Israel me levantei."

Cessaram as aldeias em Israel, cessaram; até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei.
Juízes 5:7
Cessaram as aldeias em Israel, cessaram; até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei.
Juízes 5:7
Cessaram as aldeias em Israel, cessaram; até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei.
Juízes 5:7
Cessaram as aldeias em Israel, cessaram; até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei.
Juíz

Debora foi uma juíza descrita no livro de Juizes do Antigo Testamento da Bíblia e que teria liderado os israelitas contra o domínio de Canaã, por volta do século XII a.C.. Também era considerada profetisa que na qual julgava o povo de Israel em baixo de uma Palmeira em sua casa.
Quando os Israelitas fizeram o que era mal aos olhos de Deus,como por exemplo,adorar ídolos,Deus os castigou e os entregou nas mãos do rei de Canaã Jabim que na qual oprimia violentamente o povo de Deus,ele tinha um capitão do exercito chamado Sisera.Mas os filhos de israel clamaram a Deus para que os livrasse daquela escravidão.
Foi então que Débora guida por Deus chamou Baraque da tribo de Naftali  para tomar dez mil homens da tribo de naftali e Zebulom para enfrentar uma guerra contra o exercito de Sísera.Baraque porém estava com medo e só iria a peleja se Debora fosse com ele,a juiza de israel foi com ele para a peleja  mas disse uma profecia,que a honra de matar Sisera não seria mais pela mão de Baraque por causa da sua covardia e sim de uma mulher.Sisera soube que Baraque subia ao monte tabor juntou os seus carros e cavalos para a peleja,porém Debora disse a Baraque que Deus era com ele naquela peleja.Deus derrotou o exercito de Sisera somente com dez mil homens de naftali e zebulom contra o exercito numeroso do inimigo,todos morreram sem sobrar algum para contar a historia,somente Sisera fugiu.
Estando Sisera cansado ele encontrou a tenda de uma mulher, seu nome era Jael mulher de Heber um queneu,ela vendo que ele estava fugindo da guerra o deu hospedagem fazendo com ele dormisse depois de ter dado um copo de leite.Ele pediu para ela ficar vigiando a entrada da porta da tenda para ver se algum suspeito estava por perto, para que no entanto o general fugisse.Mas Jael viu que Sisera estava dormindo o matou com um estaca de martelo no rosto.
Quando Jael viu Baraque por perto o levou ate a tenda e lhe mostrou seu inimigo morto ,cumprindo a profecia de Debora que o inimigo seria morto por uma mulher.E assim Deus livrou seu povo dos inimigos e houve paz durante quarenta anos depois do governo de Débora.


|Resumo Geral:
Nome e significado:Débora "Vencedora"
Qualidades:Sabia e corajosa
Dificuldades enfrentadas:Governar israel em escravidão.