J E S U S vem e você Vai?

sábado, 9 de abril de 2011

As Falsas doutrinas

A palavra doutrina significa ENSINO,INSTRUÇÃO E DISCIPLINA.
A principal função da doutrina na igreja de cristo é tratar os ensinamentos divinos ou conjuntos de principios que fundamentam a fé cristã.
Mas por hoje vemos que há em nosso meio FALSAS DOUTRINAS que tem alienado a mente de muitos, mas a palavra do nosso Deus disse que os surgimento cada vez maior de doutrinas falsas é um sinal do fim dos tempos!

O que é falsa doutrina? Podemos reconhecer a falsa doutrina é aquela que cria  doutrina antibiblica, ou seja, aquela que esta contradizendo a palavra de Deus.

Como reconhecer uma falsa doutrina? A falsa  doutrina vem do maligno "o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentara,como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" IITs 2:4( o anticristo)

Qual é a função dela? 
_Conduz á apostasia: Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo". Hb 3:12

_Leva á condenação: "Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição." II pedro 3:16

Como podemos ver as falsas doutrinas vem do maligno, conduzem á apostasia e leva á condenação!

Mas onde ficam as falsas doutrina?
Como  muitos pensam as falsas doutrina não ficam somente nas seitas(testemunhas de jeova, maçons e etc), elas tb podem estar dentro da igreja de cristo, sendo usadas ate mesmo por pastores mercenarios que pregam contra  a biblia sagrada!
Por isso cuidado com que muitos pastores, bispos e ate mesmo padres pregam por aí!
Medita na palavra do senhor!
Que Deus vos abençoe






3 comentários:

Unknown disse...

A Paz Do Senhor irmã Sâmara Gabriella... O blog Última Geraçãoa é muito Edificantee... Que Deus continuee abençoando sua vida e MinisteriO. Abraços!

otiagorocha disse...

Ei Sãmara. Realmente os falsos ensinamentos a cerca das coisas de Deus, tem se multiplicado tal maneira, que chegam a impressionar!!!
Mas o que está bem mais visível hoje, devido a grande facilidade trasida pelos meios de comunicação, não é algo tão recente assim.
O Inimigo sempre usou e continua usando os falsos ensinos a cerca de deus para distancias os homens do seu Criador.
Sobre este assunto, minha dica é sempre a mesma: Precisamos ser como os cristãos de Beréia. "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim". (Atos 17:11)
Mais que acreditar em qualquer pregador, denominação, família... precisamos acreditar na Palavra Revelada do Senhor. Só assim estaremos seguros.

A paz do senhor.

Anônimo disse...

Temos que ter muito cuidado com essas falsas Doutrinas,pois muitos fingem que são pastores mas na verdade são tangedores de mulas.