J E S U S vem e você Vai?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Série mulheres exemplares-A mulher samaritana

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede,porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d'água que salte para a vida eterna."
João 04:14

A biblia conta a historia de varias mulheres mães,rainhas,guerreiras,servas.Mas uma se destaca não pelos feitos e tão pouco pelo seu nome mas pelo extraordinario encontro que teve com o salvador pela toda a atenção que recebera dele.
O povo de Samaria era muito desprezado pelas cidades vizinhas na qual eles a consideravam não pertecente do povo hebreu.
Pois bem,tendo Jesus partido da Judeia e indo para a Galileia teve que passar pela cidade de Samaria.E por ali estava a fonte de Jacó,um poço muito conhecido,na qual Jesus parou para descansar enquanto os discipulos iriam comprar comida.Naquela hora chegou a mulher daquele lugarejo para tirar água do poço,foi quando Jesus tirou a oportunidade  para conversar com ela na qual pediu um pouco de água,mas aquela mulher percebeu que ele era um judeu e estranhou dele esta falando com ela,pois os judeus não dirigia nem a palavra para os samaritanos,mas ela ficou muito surpresa por isto e o interrogou dizendo Como sendo judeu,me pedes de beber a mim,que sou mulher samaritana?mas Jesus disse que se ela entendesse o dom de Deus e soubesse quem que estava falando com ela ,ela concerteza daria da água e ele da água da vida,pois pelos  visto ela não sabia que ele era o MESSIAS.
Mas aquela mulher mesmo sem entender nada ainda ficou interrogando pela "água da vida" pois achava impossivel tirar água da vida naquele poço,mas Jesus disse pela segunda vez de que "Qualquer que beber desta água tornara a ter sede;mas aquele que beber da água da vida nunca mais vai ter sede".
A mulher se marailhou na hora que perguntou de onde vinha esta água para que ela possa tirá-la, mas Jesus usando uma lógica para que ela pudesse entender o significado de quem ele era pediu que ela chamasse o seu marido,mas ela disse que não tinha marido,Jesus então revelou para que ela disse bem que não tinha marido,pois ela já teve cinco e o que com ela estava não era seu marido,a mulher então percebeu algo diferente pois ele sabia quem ela era,então ela achou que ele era um profeta então disse o modo como acreditava em adorar a Deus através dos montes (pois era assim que os samaritanos adoravam) e os judeus em Jerusalem,mas Jesus disse que vem a hora que nem no monte ou Jerusalem irão adorar mais,pois "vem a hora em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espirito e em verdade" ou seja,Jesus disse para ela que não existe lugar ou templo certo para adorar a Deus mas que é em espirito e em verdade,pois Deus é espirito e o que importa que o adorem através da alma.
A mulher então lembrou-se das escrituras e disse que o Messias estava para vim e que quando ele viesse anunciaria todas estas coisas para o povo.Mas Jesus vendo que ela não estava entendendo ainda abriu-se para ela dizendo que ele era o Messias e que estava falando com ela mesmo sem olhar o seus pecados.
A mulher naquela hora ficou tão surpresa que deixou o seu cântaro e foi correndo contar as boas novas para o povo daquele lugar dizendo que tinha encontrado a salvação através do Messias,os homens foram correndo e ouviram a palavra de Cristo e a salvação veio para os samaritanos,pois esta  mulher não se calou contou o que tinha visto e ouvido e por isto se tornou uma mulher exemplar para os dias de hoje.


|Resumo Geral:
Nome e significado:********
Qualidades:********
Dificuldades enfrentadas:era desprezada por ser samaritana

Nenhum comentário: