J E S U S vem e você Vai?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Serie mulheres exemplares-Ana

"Os fartos se alugaram por pão,e cessaram os famintos;até a estéril teve sete filhos,e a que tinha muitos filhos enfraqueceu."


Ana era esposa de Elcana,um homem fiel e temente a Deus,Elcana também tinha outra esposa chamada Penina na qual infortunava Ana pro ela ser Esteril,mas era ela quem seu marido amava mais.
Todos os anos a familia de Elcana subia ate o templo do Senhor em Siló para adorar e fazer sacrificios a Deus,o sacerdote da época era Eli.
Porem Ana  se ajoelhava diante do templo e clamava a Deus implorando que lhe desse filhos,pois já não aguentava mais as humilhações de Penina;é pelo visto Sara e Raquel não foram as únicas mulheres a passarem por isto, não é verdade?
Pois bem a biblia fala que Ana suplicava de todo o seu coração a Deus que ela ssó movia os labios e chorava muito,todos os anos era assim,a esposa de Elcana já não comia direito devido a tristeza que abatia o seu coração,seu esposo vendo a situação da mulher a consolava.Elcana garantia a Ana mesmo que Penina lhe desse muitos filhos a mulher que ele amaria sempre seria Ana.
O tempo passou e lá foram eles para adorar no templo,quando desta vez Ana sulplicou ao Deus de milagres dizendo "Senhor  dos exercitos!se benignamente atenderes para aflição da tua serva te não esqueceres,mas a tua serva deres um filho varão,ao Senhro eu o darei por todos os dias da tua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha"ISm 01:11
Como Ana não movia a boca só orava de coração (como não era costume na época) o sacertode Eli que a observava muito pensou que ela estava embriagada, na qual chamou a atenção dela para que não bebesse vinho,mas Ana respondeu que aquilo não era bebida e sim o derramamento de todo o seu coração para Deus.Após isto Eli abençou Ana para que Deus a concedesse a benção que ela tanto queria.
Passado algum tempo Ana concebeu um lindo menino chamado Samuel na qual é "por este menino orava eu" e Elcana fez um voto em agradecimento ao Senhor por aquele menino.Mas Ana deveria cumprir ao Senhro,e assim foi quando Samuel já estava com apenas três anos seus pais o levaram para servir a Deus no templo do Senhor para o sacerdote Eli.E aquele menino servia ao Senhor na qual teve foi chamado por Deus todo poderoso para ser o profeta de Israel.
Além de Samuel ana teve outros filhos depois dele.
Samuel designou muito cargos além de ser profeta também foi Juíz de Israel por um tempo,logo depois foi ele quem ungiu Saul e Davi para serem reis de Israel.
E assim Deus abençoa aqueles que derramam o seu coração quebrantado,pois um coração quebrantado MOVE  o coração de DEUS.
 

|Resumo Geral:
Nome e significado:Ana, CHEIA DE GRAÇA.
Qualidades:Boa esposa e temente a Deus
Dificuldades enfrentadas:Era esteril.



Nenhum comentário: