J E S U S vem e você Vai?

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Série Mulheres exemplares-Léia

"E concebeu Léia,e teve um filho,e chamou seu nome Ruben dizendo:Porque o Senhor atendeu à minha aflição;por isso agora me amara o meu marido."Gn29:32

Léia era esposa de Jacó,irmã de Raquel outra esposa de jacó e também mãe de Rubén,Simeão,Levi,Judá,Issacar,Zebulom e Diná.
A esta mulher que estou referindo, a biblia é bem clara:Ela não tinha muita beleza quanto Raquel,teve um casamento não muito desejado por Jacó,pois Jacó amava Raquel, mas como Léia era mais velha seu pai enganou Jacó dando ela como esposa para o desgosto do mesmo.E então após a noite de nupcias Jaco não poderia devolver Léia pois ja havia a tomado,dái então só restou uma opção, Jaco casou-se com Raquel no entanto ficou com duas esposas,mas Raquel era a preferida.
Mas Deus que é justo e misericordioso viu que Léia era esquecida pelo seu marido "abriu a sua madre",ou seja,o Senhor fez com que Léia fosse uma mulher fértil que desse filhos mas quanto á  Raquel,esta ficou esteril.
Uma casa sem filhos não é nada,correto?Agora imagine naquela época,muitas mulheres eram ate devolvidas para a casa de seus pais porque eram esteril,Jacó precisava de herdeiros ele amava Raquel mas esta não lhe dava filhos e Leia foi a mãe dos primeiros filhos de Jaco.Quando uma mulher dava filhos ao seu marido era muito honrada tanto é que quando nasceu Zebulom o sexto filho ela louvou à Deus falando "Deus me deu a mim uma boa dádiva;desta vez morará meu marido comingo,porque lhe tenho dado seis filhos."Gn 30:20
Mas quanto a Raquel a biblia diz que tinha inveja de sua irmã,não estou dizendo que Raquel tinha uma inveja malefica mas sim  o fato dela não possuir um bem maior,a honra de ser MÃE .Mas desta mocinha falaremos depois em outra série.
O que você querido leitor(a) pode aprender com isto?Você pode não ser tudo aquilo que talves não agrade os olhos dos homens,mas aos olhos de Deus você é mais que uma joia rara,ou seja,tú és o filho(a) de Deus.




|Resumo geral:
Nome e significado:Leia GAZELA
Qualidades:foi fiel à Deus e ao seu marido.
Dificuldades enfrentadas:era muito esquecida pelo seu marido.





Nenhum comentário: