J E S U S vem e você Vai?

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Série mulheres exemplares-Maria Madalena

"e Maria escolheu a boa parte,a qual não lhe será tirada." Lucas 10-42

 Maria era irmã de Marta e Lázaro e vivia em um aldeia.Esta mulher e seus irmãos eram amigos de Jesus que na qual poderemos ver no evangelho de Lucas que Jesus esteve na casa deles.Como Marta era uma mulher muito atarefada com os cuidados domésticos não conseguia da atenção para Cristo na qual ficava preocupada para servi-lo de uma maneira melhor.Porém Maria ficava aos pés de Jesus e ouvia a sua palavra.Mas Marta ficou muito nervosa por Maria não a estar ajudando e então questionou o mestre sobre Maria não ir ajudá-la,porém Jesus respondeu que Marta esta afadigada com muitas coisas mas Maria escolheu a melhor parte de ouvir a salvação.E isso se repete nos dias de hoje,quantas vezes damos mais prioridades para as coisas banais deste mundo,coisas passageiras que não tem importância para Deus e esquecemos da nossa salvação.Quantas Martas estão afadigadas com os problemas mesmo quando o salvador estar de mãos abertas para nos anunciar,mas devemos ser como Maria "sentar-se aos pés de Jesus" e ouvir o que ele tem para falar conosco.
Outro ponto marcante na vida de Maria madalena foi que no evangelho de João afirma que foi ela quem ungiu os pés de Jesus.Nos outros evangelho é importante salientar de que não diz o nome dela,só se refere como "a mulher pecadora".
Mas segundo o evangelho de João estavam fazendo um jantar em Betânia na qual Lázaro e Jesus participavam e Marta servia.Mas Maria chegou,tocou nos pés de Jesus e derramou um unguento muito caro que o cheiro espalhou pela casa onde estavam.Os discípulos acharam isto um absurdo pois como pode derramar um "desperdício" destes?Judas Iscariotes como era bom em números calculou o valor daquele unguento num valor aproximadamente trezentas moedas,mas Maria não parava derramou e enxugou os pés com os seus cabelos,mas o discípulo ganancioso achava que era melhor vender e dar aos pobres,mas Jesus disse que ela estava fazendo isto para preparar o corpo dele na sepultura.
Este foi um outro grande exemplo de Maria,uma seguidora fiel de Jesus.
Durante a morte de Jesus, Maria esteve aos pés da cruz, juntamente com outras mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, Salomé, Maria, mulher de Clopas e o apóstolo João (João 19:25).


|Resumo Geral:
Nome e significado:Maria "primeiro lugar"
Qualidades:fiel seguidora de Jesus
Dificuldades enfrentadas: tinha má fama

Nenhum comentário: